Quantidade de Páginas visitadas

PRÉ-INSCRIÇÕES PARA O CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO / ANO LETIVO 2019



O Curso Técnico em Agropecuária Integrado ofertado pelo Colégio Agrícola Estadual de Umuarama - Educação Profissional tem duração de 03(três) anos e é curso em tempo integral, onde os alunos cursam as disciplinas específicas e da base comum juntas.  A cada ano são ofertadas aproximadamente 40 vagas para o 1o ano.

É ofertado diariamente café da manhã, almoço e café da tarde aos alunos e o colégio não possui alojamento.

 A partir desta data os pais já podem realizar a pré-inscrição para o ano letivo 2019, cujo processo seletivo será realizado nos meses de setembro e outubro.Ao realizar a pré-inscrição informar o número do celular da mãe/pai ou responsável pelo aluno (não pode ser o celular do aluno) e aguardar nosso retorno no segundo semestre para agendar a entrevista e entrega dos documentos necessários.

DOCUMENTOS QUE OS ALUNOS DEVEM APRESENTAR NO ATO DA ENTREVISTA:

CÓPIAS:


- RG e CPF do(a) aluno(a)


- RG e CPF do pai ou da mãe


- Fatura da COPEL


- Anexo IV - para alunos que estão cursando ensino fundamental (9o ano), que ser fornecido pela escola onde está estudando.


- Anexo III - para alunos que já concluíram o ensino fundamental, que deve ser fornecido pela escola onde concluiu o Ensino Fundamental.


- Comprovante de renda da família (contracheque/olerite do pai e da mãe )




Para realizar a pré-inscrição clique AQUI


-
Alimentação Agrícolas
Pão caseiro preparado com muito carinho pelas "tias" da cozinha para os alunos do CAEU deliciarem no café da manhã e da tarde. Costuma ser acompanhado de  margarina, doce de leite, doce de mamão, requeijão caseiro ou patê de frango caseiro, café, leite, chá mate ou iogurte. E para completar bolo de cenoura com cobertura de chocolate e granulado.

TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELOS ALUNOS DO C.A.E.U.
Coordenado pela Professora de Arte do 2º ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado, Edileuza dos Santos, os alunos produziram diversos trabalhos embasados na releituras de obras Fauvistas, cujo movimento surgiu por volta de 1905 na Europa, por um grupo de pintores como forma de protesto no período pós guerra.



O Professor Everson Elisiário dos Santos junto com os alunos do 3º ano realizaram uma análise sociológica da sociedade contemporânea, quando tiveram a oportunidade de trabalhar as diferenças individuais segundo a teoria do sociólogo Emile Durkheim, com discussões em grupos e em seguida confeccionando cartazes:



A Professora Fabiana Gonçalves Delfim Vieira, da disciplina de História e os alunos do 2º ano trabalharam o tema O Negro - Valorização Étnico Racial, com objetivo de dialogar sobre o conhecimento científico apreendido com o conteúdo programático e o conhecimento dos alunos que através de desenhos expressaram seu entendimento sobre o sofrimento causado pela política escravocrata perpetuado no Brasil até meados do Século XIX.

NASCIMENTO DE PORQUINHOS
Nascidos na noite do dia 10/08/2015, 13 leitões que passarão a fazer parte do plantel da U.D.P. e serão utilizados nas aulas práticas do Curso Técnico em Agropecuária Integrado. Após o abate serão encaminhados ao refeitório para o preparo das refeições ofertadas aos alunos.

FUNCIONÁRIOS DO CAEU PRODUZINDO SILAGEM DE MILHO
No dia 05/08/2015, os funcionários do CAEU (Sr. Mauro, Sérgio, Luiz, Sr. Rodolfo, Sr. Bernardo), trabalharam para produzir silagem de milho, que serão utilizados para complementar alimentação dos animais do plantel da UDP.

CULTURAS DE VERÃO 2014/2015
Culturas de Soja e Milho conduzidos pelo Sr. Mauro Gomes, apoiando a U.D.P. e os professores das disciplinas específicas do Curso Técnico em Agropecuária Integrado.

Galeria de Fotos











Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito