Quantidade de Páginas visitadas

PRÉ-INSCRIÇÕES P/ O CURSO TEC. EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO - ANO LETIVO 2018
Encontram-se abertas as pré-inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária Integrado / Ano Letivo 2018, cujo curso tem duracão de 03 (três) anos, na modalidade presencial, em período integral e é integrado ao Ensino Médio.



O Colégio Agrícola Estadual Umuarama  não oferta internato aos alunos, sendo o regime de semi-internato, onde é ofertado aos alunos café da manhã, almoço e café da tarde.



Para os alunos residentes nos municípios de Umuarama e Perobal, as Prefeituras ofertam o transporte escolar sem custo. Já os residentes nos outros municípios o  custo do transporte esporte deverá custeado pelos pais, através da locação de vans ou ônibus.



O curso é ofertado preferencialmente aos  alunos egressos do 9o ano do Ensino Fundamental.



Ao realizar a inscrição o aluno deve informar os dados solicitados e os telefones dos pais ou do  seu responsável legal e aguardar o contato do colégio para agendar a entrevista e entrega dos documentos abaixo relacionados, que deverá ocorrer a partir do mês de setembro.



DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

- Copia do RG.

- Cópia do CPF

- Copia Conta da Copel

- Cópia do comprovante de renda da familia (olerite, contracheque, etc)



Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (44) 3639-2479.



Clique AQUI para realizar sua pré- inscrição




Alimentação Agrícolas
Pão caseiro preparado com muito carinho pelas "tias" da cozinha para os alunos do CAEU deliciarem no café da manhã e da tarde. Costuma ser acompanhado de  margarina, doce de leite, doce de mamão, requeijão caseiro ou patê de frango caseiro, café, leite, chá mate ou iogurte. E para completar bolo de cenoura com cobertura de chocolate e granulado.

TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELOS ALUNOS DO C.A.E.U.
Coordenado pela Professora de Arte do 2º ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado, Edileuza dos Santos, os alunos produziram diversos trabalhos embasados na releituras de obras Fauvistas, cujo movimento surgiu por volta de 1905 na Europa, por um grupo de pintores como forma de protesto no período pós guerra.



O Professor Everson Elisiário dos Santos junto com os alunos do 3º ano realizaram uma análise sociológica da sociedade contemporânea, quando tiveram a oportunidade de trabalhar as diferenças individuais segundo a teoria do sociólogo Emile Durkheim, com discussões em grupos e em seguida confeccionando cartazes:



A Professora Fabiana Gonçalves Delfim Vieira, da disciplina de História e os alunos do 2º ano trabalharam o tema O Negro - Valorização Étnico Racial, com objetivo de dialogar sobre o conhecimento científico apreendido com o conteúdo programático e o conhecimento dos alunos que através de desenhos expressaram seu entendimento sobre o sofrimento causado pela política escravocrata perpetuado no Brasil até meados do Século XIX.

NASCIMENTO DE PORQUINHOS
Nascidos na noite do dia 10/08/2015, 13 leitões que passarão a fazer parte do plantel da U.D.P. e serão utilizados nas aulas práticas do Curso Técnico em Agropecuária Integrado. Após o abate serão encaminhados ao refeitório para o preparo das refeições ofertadas aos alunos.

FUNCIONÁRIOS DO CAEU PRODUZINDO SILAGEM DE MILHO
No dia 05/08/2015, os funcionários do CAEU (Sr. Mauro, Sérgio, Luiz, Sr. Rodolfo, Sr. Bernardo), trabalharam para produzir silagem de milho, que serão utilizados para complementar alimentação dos animais do plantel da UDP.

CULTURAS DE VERÃO 2014/2015
Culturas de Soja e Milho conduzidos pelo Sr. Mauro Gomes, apoiando a U.D.P. e os professores das disciplinas específicas do Curso Técnico em Agropecuária Integrado.

Galeria de Fotos











Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito